top of page

                                                     O futuro é Pernambuco                                                       

A ciência política fascina a todos nós quando é bem exercida, quando abre a cidade para as novas exigências da vida transformadas orgulhosamente em ações de êxito. Em meio às carregadas discussões travadas entre o PT e o PSDB baseadas nas suposições ideológicas atualmente em voga (aparentemente) a respeito da natureza e destino dos homens verificadas em todo o País, vem surgindo um Partido que cresce a olhos vistos, ganhando musculatura e dimensão políticas, desde as últimas eleições, que é o PSB, qualitativamente preparado para o Brasil do futuro.

O PSB encerra, como o seu presidente, o governador Eduardo Campos, um novo ideal de integridade, equilíbrio, autodisciplina e, também, um ambiente favorável à sociabilidade entre os homens. Nessas últimas eleições, concorreu com mais de 1000 candidatos a prefeito em todo o País, obtendo resultados surpreendentes, conseguindo a eleição de mais de 400 prefeitos do Partido, exigindo do Governador uma verdadeira peregrinação nacional adequando agendas, realizando inúmeros encontros públicos e incontáveis gravações para programas eleitorais, no intuito de fortalecer os candidatos da legenda e, ao mesmo tempo, mostrar-se à Nação como um gestor competente, moderno, bem avaliado e confiável. Com a frase, ”o PSB vai estar no jogo”, amplamente divulgada em todos os jornais do País, o Governador Eduardo Campos inseriu o Partido entre os grandes, colocando-o no páreo para as eleições presidenciais futuras.

Eduardo parece incansável e persuadido em resgatar os bons tempos do Estado, àqueles de pujança política, econômica e expressiva vida cultural. Pelas suas mãos, novos ares de desenvolvimento sopram na direção de Pernambuco que vive um momento diferenciado em sua economia, cujos empreendimentos milionários exigem investimentos em qualificação profissional de mão de obra e infraestrutura ampliada. Pernambuco tem, hoje, um dos maiores PIB entre os Estados brasileiros e já experimenta o gosto do sucesso do Complexo Portuário de Suape. A chegada de grandes empreendimentos a este Complexo e a criação de um novo polo no litoral norte ratificam uma reindustrialização no Estado, o que, certamente, deve provocar um considerável aumento em nosso PIB. Desta forma, Pernambuco estará definitivamente incorporado ao conjunto dos Estados industrializados ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Curitiba. O reaquecimento desta indústria pernambucana vem trazendo, também, e de maneira indubitável, um novo impulso para o desenvolvimento do que é chamado de Território Estratégico de Suape, formado pelos municípios do seu entorno, cujas atividades desenvolvidas agregam o poder público, a iniciativa privada e a academia.

 

Na verdade, é na Região Nordeste, Região que historicamente retratou a pobreza e as mazelas do País, onde assistimos a uma acelerada corrida em busca do desenvolvimento

nos mais diversos setores da economia, constatando-se, de maneira inequívoca, um resgate histórico (desta economia) em terras nordestinas. Com o advento da Copa do Mundo para o ano de 2014 e com investimentos em estádios, aeroportos, infraestrutura e mobilidade urbana, a Região terá novo retrato, e Pernambuco , o lugar do futuro.

Edit by CarlosDantas

  • Twitter Classic
  • Facebook Classic
bottom of page